DESTAQUES
Search

Não há lugar como o lar: 22 de abril (dia da Terra), a NASA quer ver seu lugar preferido!

Este dia da Terra, 22 de Abril, a NASA quer que você compartilhe fotos ou vídeos dos seus lugares preferidos, basta usar a tag #NoPlateLikeHome!

A NASA explora muitos planetas e há muito o que amar nessas explorações: as montanhas de Marte, os anéis de Saturno, os 99.77º graus de inclinação axial de Urano. Mas que tal um pouco de tudo para a equipe da casa? É o Dia da Terra. Vamos explorar o nosso planeta, também.

Cientistas da NASA e ao redor do mundo já descobriram mais de 1.800 planetas além do nosso sistema solar. Mas, até agora, não encontraram nenhum que corresponda a complexidade da Terra. E é essa complexidade que desafia os cientistas, que procuram descobrir como o planeta todo funciona.



A Terra tem oceanos, florestas, desertos, geleiras, chuva, neve, uma atmosfera. E nós temos vida. Estas são algumas das coisas que puderam ser observadas em 20 missões da NASA, na órbita da Terra. Tudo isso para conseguirmos entender toda essa complexidade do nosso planeta.

Nas próximas duas semanas e no Dia da Terra, a NASA estará compartilhando vistas da Terra, a partir de seus satélites, suas aeronaves de pesquisa, e até mesmo dos próprios cientistas no trabalho de campo. Fique de olho na NASA no Twitter, Vine, Instagram, Facebook e em outros lugares. Todos eles vão compartilhar imagens incríveis usando a tag #NoPlaceLikeHome.

Enquanto a vista do espaço pode ser inspiradora, os satélites da NASA não podem ver o mundo do jeito que você vê, o que faz que você tenha um lugar especial na Terra - que se torna sua casa.





Juca Veloso

Web designer, fã de quadrinhos e amante da ciência.


0 thoughts on “Não há lugar como o lar: 22 de abril (dia da Terra), a NASA quer ver seu lugar preferido!